Evento cultural

Região Metropolitana de BH é tema de oficinas gratuitas no Espaço do Conhecimento

A mostra MetropoliTRAMAS terá uma visita mediada neste domingo, 5 de maio de 2024, às 15h. Ao percorrer diferentes caminhos e trajetos, conexões e sentimentos, histórias e memórias, encontros e desencontros, os participantes poderão perceber como cada instalação retrata vivências que envolvem o cotidiano dos cidadãos metropolitanos.

Outras duas atividades sobre a vida em metrópole serão realizadas nos dias 12 e 25, sempre às 15h. Na primeira, O que é ser um cidadão metropolitano? buscará refletir sobre as tensões e os prazeres de habitar essa região, além de discutir como o exercício da cidadania auxilia no processo de construção da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e da urbanidade. No dia 25, sábado, a oficina Histórias e memórias na RMBH criará um ambiente para fortalecer os laços entre avós e netos. O ponto de partida será a instalação Tramas afetivas, presente na exposição MetropoliTRAMAS.

O céu da RMBH
Às quartas-feiras, às 16h, e aos sábados, às 18h, o Planetário abrigará as sessões O céu da região metropolitana de Belo Horizonte. Em ambiente imersivo com sala climatizada e uma visão de 180º x 360º, o público poderá contemplar a projeção do céu noturno da RMBH referente ao dia da visita ao Planetário.

O Espaço do Conhecimento está localizado na Praça da Liberdade, 700, Funcionários, e fica aberto de terça a domingo, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 21h. A taxa de entrada é cobrada apenas nas sessões do Planetário, realizadas de terça a domingo, em horários informados no site.

Descrição Imagem
Visitantes observam a instalação 'Tramas no território', parte da exposição 'MetropoliTRAMAS' Foto: Julia Lobato

3 a 31 de maio de 2024

Espaço do Conhecimento UFMG