Evento cultural

Terça, às 19h30: orquestra de flautas resgata a canção brasileira em show no Conservatório

Dos sons agudos do flautim até o grave da flauta contrabaixo. Essa versatilidade é marca registrada da Flutuar Orquestra de Flautas, que se apresenta nesta terça-feira, 7 de maio de 2024, a partir das 19h30, no Conservatório UFMG, com um repertório de clássicos da MPB.

No concerto Flutua Brasil, o grupo interpretará músicas que tem a palavra “Brasil" em seus títulos, dando tempero saudosista a uma canção brasileira já distante dos ouvidos atuais. O repertório inclui sucessos de Tom Jobim, Ari Barroso, Waldir Azevedo, Hermeto Pascoal,  Assis Valente e Chico Buarque, entre outros expoentes.

Repertório inédito e arranjos especiais
Com mais de 15 anos de atividade artística, a Flutuar Orquestra de Flautas tem como marca a pesquisa e a divulgação da música brasileira em suas diversas vertentes. A criação de repertório inédito, seja por meio de encomendas de obras a importantes compositores, ou da elaboração de arranjos especiais para essa rara formação instrumental no país, constitui diferencial que qualifica o trabalho da orquestra.

Saudades do Brasil - Tom Jobim
Dança Brasileira - Camargo Guarnieri
Valsa Brasileira - Edu Lobo e Chico Buarque
Gosto de Brasil - Francisca Aquino