Notícias Externas

14º FIT-BH começa nessa quinta

Festival Internacional de Teatro Palco e Rua traz 30 atrações em 10 dias

A performance
A performance "Batucada", do Piauí, abre a 14ª edição do FIT-BH, nesta quinta, 13. Foto: CADDAH/Divulgação

Nesta quinta-feira começa a 14ª edição do FIT-BH, Festival Internacional de Teatro Palco e Rua. Durante dez dias, ao Festival vai trazer nove espetáculos internacionais, onze nacionais e dez de artistas e grupos locais. O FIT-BH também promove ações especiais como oficinas, palestras, sessões de leitura, ciclos de conversa, mostra de filmes, intercâmbios, residências artísticas, exposições, filmes, Mercado de Artes Cênicas e o Memória FIT, um conjunto de exposições trazendo a memória de alguns dos espetáculos locais que fizeram parte da história do Festival. Em cada uma das exposições, serão apresentados objetos, figurinos, cenários e registros que procuram resgatar em cada espectador a memória de cenas e momentos vivenciados na trajetória do FIT. 

A Assessora da Coordenação da Política de Festivais da Fundação Municipal de Cultura, Marah Costa, conversou com o programaNoite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nessa quarta-feira, 12.

ouca-a-conversa-com-luis-fernando-freitas-12-09-2018.mp3

A programação completa da 14ª edição do FIT-BH, Festival Internacional de Teatro Palco e Rua, está disponível nas redes sociais e no Site Oficial do Festival www.fitbh.com.br.

Com produção de Gabriela Augustha, sob orientação de Hugo Rafael