Institucional

Relações do ensino remoto na graduação e na educação básica serão analisadas em fórum on-line

Primeiro evento da série em 2021 está agendado para a próxima terça-feira com participação da professora Magda Becker Soares

Modelo de ensino remoto na rede pública interfere na universidade, que possui 14 cursos de licenciatura, além de diversos projetos extensionistas ligados diretamente ao ensino básico
Modelo de ensino remoto na rede pública interfere na UFMG, que oferece 14 cursos de licenciatura e projetos extensionistas vinculados diretamente ao ensino básico Lucas Braga | UFMG

Ensino remoto na graduação e suas relações com as tentativas de ensino remoto na educação básica pública é o tema da 14ª edição da série de fóruns on-line promovida pelo Programa Integração Docente. O  evento, que é o primeiro da série em 2021, será realizado na terça-feira, 2 de fevereiro, das 14h às 16h, com transmissão pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube e tradução simultânea em Libras.

A abertura será feita pela reitora Sandra Regina Goulart Almeida e pela pró-reitora de Graduação, Benigna de Oliveira. Em seguida, a professora emérita da Faculdade de Educação Magda Soares vai expor uma reflexão sobre o ensino remoto na graduação, com ênfase nas licenciaturas e nas relações da Universidade com as tentativas de ensino remoto na educação básica.

Novos tempos e novas respostas
A série, realizada a cada 15 dias, promove a reflexão e o debate sobre as questões relacionadas ao retorno das atividades acadêmicas em modo remoto.

Os encontros fazem parte do Programa Integração Docente, parceria entre a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). A iniciativa também é apoiada pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI).

Mais informações sobre os fóruns e atividades do Programa Integração Docente podem ser encontradas na página do projeto. Todos os eventos promovidos pelo programa são gravados e disponibilizados neste link.