Notícias Externas

25 anos sem Kurt Cobain

Kurt Cobain em 1992
Kurt Cobain em 1992 NME/Wikimedia Commons

É impossível negar a importância do Nirvana e de seu líder Kurt Cobain para o rock, e para a música de maneira geral. No mês de abril completam-se 25 anos da morte do músico, vocalista e guitarrista da banda. O grupo de Seattle estourou em todo o mundo após o lançamento de seu segundo álbum, em setembro de 1991, chamado Nevermind. Com músicas como Smells Like Teen Spirit, Come as You Are e Lithium, seus integrantes conquistaram uma fama nunca esperada por eles antes. Fama essa que nunca deixou Kurt confortável e o levou ao abuso de drogas e à depressão.
Em meio a uma carreira polêmica e avassaladora, no dia cinco de abril o cantor resolveu tirar a sua própria vida, com apenas 27 anos, entrando assim para um seleto grupo, composto por Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e mais tarde por Amy Winehouse, que também tinham os mesmos 27 anos quando morreram.
O crítico musical Rodrigo James conversou sobre rock, Nirvana e Kurt Cobain com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 12.

Ouça a 1ª parte da conversa com Luiz Fernando Freitas
Ouça a 2ª parte da conversa com Luiz Fernando Freitas