Notícias Externas

3° Mostra Feminina de Música da UFMG

Evento começa nesta segunda com shows, oficinas e rodas de conversa

Edição de 2017 da Mostra Feminina de Música da UFMG
Edição de 2017 da Mostra Feminina de Música da UFMG Reprodução Facebook

São muitas as artistas brasileiras, que cantam, tocam, regem, arranjam, produzem e compõem. Porém, a luta por reconhecimento e espaço no meio musical não é nada simples. Buscando romper este cenário de desvalorização e falta de estímulo, a Mostra Feminina da Música da UFMG chega a sua 3ª edição fortalecendo a musicalidade feminina por meio da coletividade e da representatividade. Além das mais de 20 atrações musicais, a mostra tem em sua programação algumas oficinas, como de percussão e expressividade corporal, além de rodas de conversa com temas variados, como Mulheres na Musicoterapia, Composição Instantânea e auto-produção feminina no meio musical. 

A estudante do 8º período de Musicoterapia, Mariana Malloy, uma das organizadoras do evento, conversou com o programa Expresso 104,5, nesta segunda-feira, 20.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A 3ª edição da Mostra Feminina de Música da UFMG começa nesta segunda-feira, 21, e segue até sexta, 25, na na Escola de Música da UFMG, no Campus Pampulha. Na abertura, a mostra traz o show do coletivo Um8Zero. A entrada é gratuita . Mais informações em facebook.com/MostraFeminina ou @mostrafemus.

Produção: Célio Ribeiro e Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael