Notícias Externas

BH Reggae Festival homenageia Celso Moretti

Festival traz ainda Israel Vibration e Protoje, da Jamaica

Celso Moretti completa 65 anos de idade e 40 de carreira
Celso Moretti completa 65 anos de idade e 40 de carreira Reprodução Facebook

Celso Moretti, mineiro de São João Del Rei, veio para a região metropolitana de BH aos 6 anos de idade, e morou na favela Vila Nova Brasília, em Contagem, por 20 anos. Começou sua carreira como cantor e compositor no início dos anos 1980, primeiro na banda Nêgo Gato e depois em carreira solo. Após alguns anos de estudo sobre música, Celso criou o gênero “Reggae Favela” que, segundo ele, é a “soma de sonoridades do cotidiano acoplados à matriz do reggae jamaicano”. Reggae Favela também foi o nome de seu primeiro disco, lançado em 1997. Desde então foram mais cinco discos e vários projetos diferentes, como o “Festival Moretti Convida”, que passou por diversas cidades de norte a sul do país. 
Amanhã, Celso Moretti, que completa 65 anos de idade e 40 anos de carreira, será homenageado no BH Reggae Festival, que conta com outras atrações dos gêneros, como o cantor Protoje e a dupla Israel Vibration, ambos da Jamaica, e também os grupos Velejantes, aqui de BH, e Adão Negro, da Bahia.


Celso Moretti conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 13.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O BH Reggae Festival é nesta quinta-feira, 14, a partir das 20h, n’A Quadra - Rua do Mercado, 40, Conjunto Santa Maria em Belo Horizonte. Para mais informações e disponibilidade de ingressos, acesse a página facebook.com/criacultura. Já para saber mais sobre o trabalho do Celso Moretti, acesse facebook.com/moretticelso.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória