A relação entre a matemática e a fotografia

Minicurso abordará essa conexão durante Semana da Matemática UFMG

Até o dia 18 de outubro, o Instituto de Ciências Exatas recebe palestrantes para debater o uso e ensino de matemática no evento Conexões - Semana da Matemática UFMG 2018. Organizado pela Pi Jr. UFMG - Empresa Júnior de Matemática, em parceria com o Departamento de Matemática da Universidade, o evento busca a divulgação dessa ciência, desmistificando e desconstruindo os imaginários que a cercam. Buscando demonstrar a aplicação do pensamento matemático em narrativas artísticas, será realizado, nos dias 16 e 17 de outubro, o minicurso de Fotografia e Matemática.

Ministrado por Ana Luiza Rêgo e Frederico Leite, ambos discentes do curso de Matemática da UFMG, o minicurso oferecerá, além da possibilidade em sala de aula, a oportunidade de sair para fotografar, experimentando as técnicas apresentadas para que sejam discutidas posteriormente. Em vídeo produzido pela TV UFMG, os estudantes adiantam algumas dicas que serão abordadas no curso.

Ficha técnica:
Entrevistados: Ana Luiza Rêgo - estudante de Matemática - UFMG; Frederico Leite - estudante de Matemática UFMG
Produção: Marden Ferreira
Reportagem: Marden Ferreira