Aberta chamada para exposição de trabalhos no #ExploraUFMGJovem

Propostas podem ser enviadas até 4 de outubro

Neste ano, 68 trabalhos de escolas públicas e particulares foram selecionados para exposição Marina Gontijo /UFMG

Professores, alunos e servidores técnico-administrativos têm até 4 de outubro para enviarem propostas de apresentações para o #ExploraUFMGJovem, evento que ocorrerá nos dias 26 e 27 de outubro, no âmbito da 19ª UFMG Jovem.

Para se inscrever, o interessado deve participar do desenvolvimento de projetos de pesquisa e iniciação científica, ações de extensão ou quaisquer outras atividades de produção de conhecimento. As apresentações devem materializar modos de produção de conhecimento – como exposições e materiais interativos ou similares – nos mais diversos campos, de acordo com o edital. Não serão aceitas propostas caracterizadas como oficinas.  A infraestrutura será disponibilizada pela UFMG.

As inscrições deverão ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Uma seleção será aberta caso o número de trabalhos enviados supere o limite estipulado para a exposição. O resultado será anunciado até 11 de outubro. Mais informações estão disponíveis na página da 19ª UFMG Jovem no Facebook.

A feira
Realizada anualmente desde 1999, a UFMG Jovem adota, neste ano, o tema Ciência, tecnologia e matemática para o bem comum. Foram selecionados 68 trabalhos de escolas particulares e públicas para exposição, na Praça de Serviços, durante o período de 25 a 27 de outubro.

Interessados em atuar como monitores voluntários também podem se inscrever. Podem se candidatar alunos da UFMG, que receberão certificado conforme as horas trabalhadas.