Ensino

Abertas inscrições de docentes para o mestrado em Produção Animal do ICA

Pesquisadores da UFMG ou de outras instituições podem se candidatar

Bovinocultura no campus Montes Claros: foco nas particularidades do semiárido
Bovinocultura no campus Montes Claros: foco nas particularidades do semiárido Lucas Braga / UFMG

Até 13 de novembro, estarão abertas as inscrições para o quadro permanente do mestrado em Produção Animal do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), no campus regional em Montes Claros. 

A seleção é aberta a docentes da UFMG ou a pesquisadores externos. É necessário que os candidatos tenham o título de doutor. Interessados vinculados a instituições de pesquisa devem atuar nas áreas de Zootecnia e Recursos Pesqueiros e ter produção científica comprovada nos últimos quatro anos. Há três vagas disponíveis.

As inscrições devem ser efetuadas com envio, por e-mail, do formulário de inscrição preenchido e documentação exigida para a secretaria de pós-graduação da unidade acadêmica, no endereço panimalufmg@gmail.com. O candidato deve encaminhar quadro com sua produção científica e currículo Lattes.

O curso
A formação tem o objetivo de qualificar profissionais para desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão com foco na produção animal e na qualidade de alimentos, incluindo o processamento e o controle da qualidade de produtos de origem animal de acordo com as particularidades do semiárido brasileiro ou de outras regiões com características climáticas e de solo semelhantes.

O processo de seleção será realizado de 30 de novembro a 3 de dezembro, mediante a avaliação de currículo e da produção científica dos candidatos. O resultado final, com as notas dos três participantes selecionados, será divulgado no dia 7 de dezembro.

Mais informações sobre o curso e o edital da seleção estão disponíveis no site do Mestrado em Produção Animal, na aba “editais”.

Campus Montes Claros