Ensino

Abertas novas turmas para as oficinas de ‘Gestão do tempo’ e ‘Mapas conceituais’

Com 300 vagas, as duas atividades são destinadas a estudantes​

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino da Pró-reitoria de Graduação (GIZ/Prograd) abriu inscrições para as oficinas Gestão do tempo e Mapas conceituais, destinadas a estudantes de graduação. São ofertadas 150 vagas em cada atividade, que integram o conjunto de ações do Programa Integração Docente. O interessado poderá escolher apenas uma delas. As inscrições terminam na sexta-feira, dia 2, ou quando as vagas se esgotarem.  

A oficina Gestão do tempo tratará da forma de lidar com os compromissos acadêmicos e sociais, possibilitará conhecer conteúdos, recursos e atividades que auxiliam no autoconhecimento e ajudará a elaborar a agenda de estudos. A de Mapas conceituais propiciará ao participante produzir e compartilhar mapas conceituais e mentais, valendo-se de softwares disponíveis na Web, para uso on-line ou no desktop.

As oficinas, on-line, serão ministradas pela plataforma Moodle (login pelo MinhaUFMG >Turmas Adicionais). Não serão ministradas aulas on-line ou videoconferências. O apoio será dado por tutores, também a distância. As atividades começam na próxima segunda, 5 de outubro, e os estudantes terão até 16 de outubro para entregar todas as atividades no ambiente Moodle. A carga horária total é de 15 horas-aula, e as atividades poderão ser executadas de acordo com a disponibilidade de cada aluno. Os participantes receberão certificado.

Com Assessoria de Comunicação da Prograd