Acervo artístico da UFMG é revisitado em exposição na Reitoria

Mostra pode ser visitada até o dia 29 de março; curadoria é de Fabrício Fernandino

Esculturas e relevos presentes no cotidiano da Universidade são revisitados na exposição “Forma e espaço: esculturas e relevos – Acervo Artístico UFMG”, promovida pela Diretoria de Ação Cultural. Estão expostas 17 obras tridimensionais, doadas ao longo da história da UFMG, das mais de 600 peças que integram a coleção artística da instituição. A mostra é dividida em três grupos distintos de esculturas: figurativas, abstratas e relevos. As obras, produzidas entre 1970 e 1995, são assinadas por professores da Escola de Belas Artes da UFMG (EBA), além de uma aluna egressa. São nomes como Jarbas Juarez, Wilde Lacerda, José Amâncio, Domenico Calabrone, May Ann Pedrosa, Berenice, Andréa Mendes e José Alberto Nemer. A curadoria é do professor da Escola de Belas Artes - UFMG Fabrício Fernandino.

A exposição está em cartaz até 29 de março no saguão da Reitoria e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 08 às 18h.

Produção e reportagem: Marden Ferreira

Imagens: Cássio de Jesus e Antônio Soares