Notícias Externas

Adoção do veganismo requer cuidados

Para pesquisadora da UFMG, nutrientes da carne são importantes e devem ser devidamente substituídos.

Segundo estimativa da Sociedade Brasileira Vegetariana, 5 milhões de pessoas são adeptas do veganismo no País.  O programa de certificação vegana, chamado de Selo Vegano, já registra 450 produtos cadastrados, um aumento de 125% desde 2012.

O crescimento no mercado e no número de adeptos, no entanto, precisa vir acompanhado de atenção para que a mudança na alimentação seja feita de forma correta. Para a nutricionista Ariene Carmo, doutoranda em Ciências da Saúde na Escola de Enfermagem da UFMG, a falta de nutrientes presentes na carne pode causar deficiências importantes. Uma saída é fazer a substituição adequada, como revela a estudante Júlia Vasconcelos. As duas conversaram com a equipe a TV UFMG sobre esse período de mudanças. Veja no vídeo a seguir.

Entrevistadas: Júlia Vasconcelos (estudante); Ariene Carmo (doutoranda Ciências da Saúde UFMG).

Produção e reportagem: Paulo Madrid

Imagens: Cássio de Jesus