Notícias Externas

'Álbum Branco' dos Beatles completa 50 anos

Edições em vinil do 'Álbum Branco' trazia um grande encarte em formado de poster, além de fotos individuais dos 4 integrantes.
Edições em vinil do 'Álbum Branco' traziam um grande encarte em formado de poster, além de fotos individuais dos 4 integrantes. Foto: Rudi Riet/Flickr

Nessa quinta-feira, 22, além de Dia do Músico, é aniversário de uma obra daquele que é provavelmente o grupo musical mais reverenciado de toda a história: os Beatles. O disco aniversariante, que completa 50 anos hoje, é o 'White Album', o 'Álbum Branco', como ele foi batizado pela crítica da época, por sua capa branca minimalista e e por se chamar apenas "The Beatles". Ele foi o décimo disco dos Beatles, sucessor do lendário 'Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band", e era um disco duplo com nada menos que 30 músicas, algumas bastante experimentais, e 1h30 de duração. Com a maioria das faixas gravadas separadamente pelos integrantes, o álbum marca o início da separação de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. 

Os beatlemaníacos e apresentadores Filipe Sartoreto, do Expresso 104,5, e Luiz Fernando Freitas, do Expresso 104,5, conversaram sobre os 50 anos do Álbum Branco dos Beatles. 

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-22-11-2018.mp3

Com produção de Larissa Fernandes, sob orientação de Luiza Glória e Hugo Rafael