Ensino

Alunos da EBA expõem na Biblioteca Central

Com curadoria do professor Fabrício Fernandino, mostra reúne trabalhos desenvolvidos no ateliê de escultura

Escultura da mostra Desenvolvimento no segundo andar da Biblioteca Central
Escultura da mostra 'Desenvolvimento', instalada no segundo andar da Biblioteca Central Carla Pedrosa / BU UFMG

A mostra Desenvolvimento, que apresenta o trabalho de alunos do ateliê de escultura da Escola de Belas Artes, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, no mezanino e no segundo andar do prédio da Biblioteca Central, campus Pampulha. A entrada é gratuita.

Resultado do projeto de mesmo nome, iniciado em 2008 pelo professor Fabrício Fernandino, a exposição coroa o processo de expografia vivenciado pelos estudantes que, ao longo de um semestre, participam de todas as etapas – elaboração do projeto conceitual, divulgação, programação visual, projeto expográfico e montagem. As exposições também representam oportunidade para que os artistas avaliem a qualidade das obras expostas e a relação delas com o espaço.

A exposição segue até 30 de abril, com curadoria do professor Fabrício Fernandino, monitoria e coordenação de montagem de Pollyana Maria Fernandes Costa e projeto gráfico de Murilo Rodrigues. 

Os artistas com obras expostas são Aparecida Fernandes, Conceição Perrout, Daniel Grunmann, Eduardo Travessoni, Hannah Hofferberth, Joana Darc Marinho, Josimar Fortunato, Murilo Rodrigues, Patrício Pereira, Pollyana Fernandes, Sonia Burgareli, Teresinha Oliveira e Thelma De Quevedo.

Com Assessoria de Comunicação da Biblioteca Universitária