Pesquisa e Inovação

Alunos do curso de moda realizam desfiles hoje no campus Pampulha

​Coleções são inspiradas em tipos brasileiros de obra de Darcy Ribeiro

Alunos vão apresentar 24 coleções em evento aberto ao público
Alunos vão apresentar 24 coleções em desfile aberto ao público Lucas Braga / UFMG

Coleções elaboradas por alunos do curso de graduação em Moda serão apresentadas em desfile nesta segunda-feira, 10, no hall de entrada do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), campus Pampulha, às 19h e às 21h. O desfile é parte da atividade final da disciplina Pesquisa de Moda 2.

De acordo com Tarcísio D’Almeida, professor da disciplina e orientador dos trabalhos, os alunos tiveram como inspiração a obra O povo brasileiro, do antropólogo Darcy Ribeiro. “Todos leram o livro e cada estudante escolheu seu recorte. Assim, há coleções que apresentam tipos como o caipira, o sulista e o homem do litoral da Bahia”, explica. No total, serão apresentadas 24 coleções, divididas em dois blocos.

O evento tem apoio do Museu da Moda (Mumo), da Fundação Municipal de Cultura, da Prefeitura de Belo Horizonte.