Pesquisa e Inovação

Amizade é tema do último episódio da série 'Enquanto isso…'

Produção da TV UFMG tratou de questões que desafiam a sociedade em tempos pandêmicos

Em uma de suas reflexões, o filósofo grego Aristóteles chegou a afirmar que sem amigos ninguém escolheria viver, ainda que tivesse acesso a todos os outros bens do mundo. Universal, o valor da amizade atravessa civilizações e se ressignifica em tempos pandêmicos, apesar da distância física que separa as pessoas. Esse é o tema do último episódio da série Enquanto isso…, produzida pela TV UFMG.

O episódio mostra como os relacionamentos de amizade têm sido afetados pelo distanciamento social, os efeitos disso na saúde mental das pessoas e as novas tendências e formas de encontro.

A produção reúne reflexões e depoimentos do professor Fábio Belo, do Departamento de Psicologia da UFMG, de Natália Marinho, estudante de pós-graduação em Comunicação Pública, Rodrigo Campanella, doutorando em Comunicação Social, e Cláudia Mendonça, técnica aposentada da UFMG e terapeuta integrativa.

Equipe: Ruleandson do Carmo (produção e edição de conteúdo), Yves Vieira (produção), Ravik Gomes (edição de imagens) e Flávia Moraes (coordenação)