Notícias Externas

Ana Elisa Ribeiro lança o livro ‘Dicionário de Imprecisões’

Publicação busca falar sobre as coisas do mundo de forma poética, literal ou lúdica

.
. Reprodução

O dicionário é uma espécie de suporte para as nossas dúvidas do dia a dia. Na hora de escrever um e-mail ou quando estamos lendo um livro, sua presença é fundamental. Mas e quando estamos falando de coisas mais íntimas, subjetivas? Não é qualquer glossário que pode nos ajudar, não é mesmo?

Por essa razão, a escritora e professora Ana Elisa Ribeiro lança, neste sábado, o Dicionário de Imprecisões. A publicação busca falar sobre as coisas do mundo de uma forma mais poética, literal ou lúdica. É na forma de versos que Ana Elisa Ribeiro define termos, sem nenhuma obrigação de ser precisa. Afinal de contas, como é possível definir com exatidão conceitos como medo, carinho ou saudade?

Nesta quinta-feira, 9, a escritora Ana Elisa Ribeiro, professora de edição do Cefet-MG, falou sobre o livro em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

O livro Dicionário de Imprecisões, publicado pela Impressões de Minas, será lançado na Feira Urucum, neste sábado, a partir das 14h. A obra é composta de um conjunto de definições nada convencionais de termos diversos. A Feira Urucum será realizada no Guaja (Avenida Afonso Pena, 2.881, Funcionários).

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael