Arte e Cultura

Galeria da EBA expõe 'anotações sobre o espaço e o vermelho'

Obras de Gabriella Lemos exploram experiências e objetos cotidianos

A série
A série "Vermelhos" justapõe desenhos feitos sobre guardanapos Reprodução

Até a próxima quarta-feira, dia 14, a Galeria da Escola de Belas Artes abriga a exposição Anotações sobre o espaço e o vermelho, que reúne obras da artista Gabriella Lemos em acrílica sobre tela e marcador permanente sobre guardanapos de papel. A exposição pode ser visitada das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira.

“Os trabalhos estão relacionados às minhas experiências cotidianas e objetos do dia a dia. As pinturas são motivadas pelas sensações experimentadas: uma espécie de tradução daquilo que sinto cotidianamente. Os desenhos - diários pessoais - são feitos sobre guardanapos de papel e contêm informações referentes ao meu universo imagético”, relata Gabriella sobre seu ponto de partida. 

“Por meio da instalação e da sobreposição de camadas, pretendo oferecer uma experiência de imersão em um espaço tridimensional, configurando como pintura no campo expandido”, completa a artista.

A mostra, organizada pelo Centro de Extensão da EBA, é resultado de edital de chamada de obras artísticas aberto em 2017. Por meio dessa chamada foi selecionado um conjunto de exposições que serão montadas em diversos espaços da EBA até julho de 2018.