Formas de Ingresso

Aplicativo do MEC permite simulação de classificação parcial

Inscrições no Sisu terminam nesta sexta-feira e resultado será divulgado na segunda, 29

Aplicativo tem alertas e lembretes, desde a data de inscrição até a convocação da lista de espera
Aplicativo tem alertas e lembretes, desde a data de inscrição até a convocação da lista de espera Ewerton Martins Ribeiro / UFMG

Os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem utilizar aplicativo disponível para os sistemas Android, Windows e IOS que envia mensagens com informações individualizadas. O aplicativo pode ser baixado nas lojas dos respectivos sistemas operacionais.

Criado em 2015, o aplicativo, gratuito, oferece consultas a vagas disponíveis em instituições públicas de educação superior e uma calculadora eletrônica, que possibilita simular a classificação parcial. Ele também dá acesso às classificações parciais e notas de corte e disponibiliza uma agenda, na qual o usuário pode inserir alertas e lembretes, desde a data de inscrição até a convocação da lista de espera.

O aplicativo permite que o candidato escolha até quatro modalidades de curso para acompanhar as notas de corte durante o período de inscrição. Além disso, a seção Dever de Casa indica o que o candidato deve fazer em cada etapa do processo seletivo.

As inscrições no Sisu 2018, feitas exclusivamente pela internet, se encerram às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira, 26. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira, 29, na página do MEC.