Restaurante da Praça de Serviços será reaberto na segunda-feira, 27

Retomada das atividades seguirá os protocolos de prevenção da covid-19

Estabelecimento está fechado desde março do ano passado
Restaurante funcionará em consonância com as medidas de segurança sanitária estabelecidas pela PBHFoca Lisboa / UFMG

Nesta segunda-feira, dia 27, o restaurante e a lanchonete da Praça de Serviços, no campus Pampulha, voltarão a funcionar. Os estabelecimentos estão fechados desde março de 2020, quando o contrato da empresa RH Lanches foi suspenso em virtude da pandemia de covid-19.

Segundo a diretora de Serviços Comunitários do Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais (DLO), Silmara Alves Oliveira, o restaurante poderá atender 60 clientes por vez, e a lanchonete, 20. A reabertura dos dois ambientes respeitará o protocolo da Prefeitura de Belo Horizonte de prevenção do contágio pelo coronavírus.

No restaurante, serão disponibilizadas luvas descartáveis para servir o almoço. O quilo da refeição, cujo preço é reajustado anualmente de acordo com a variação no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), passará a custar R$ 40,58. A lanchonete funcionará das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Em ambos os estabelecimentos, cada mesa passa a ter apenas duas cadeiras, uma de frente para a outra, em lados opostos, e a distância entre as mesas foi alargada.

O restaurante Mezanino, no piso superior, permanecerá fechado.

Retorno gradual
A reabertura do restaurante e da lanchonete da Praça de Serviços acompanha a retomada gradual de atividades presenciais pelos estudantes e trabalhadores da UFMG. No dia 13 de setembro, a universidade avançou à etapa 2 do seu Plano para o retorno presencial. Estão autorizadas as atividades administrativas nas unidades e órgãos com ocupação de até 40% de cada espaço físico, guardado o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e respeitado o uso obrigatório de máscara, além de outras medidas de prevenção já estabelecidas.

O regime de Ensino Híbrido Emergencial (EHE), que vai mesclar, em caráter temporário, aulas remotas e presenciais, vai vigorar a partir do segundo período letivo de 2021, que começa no dia 13 de outubro.

[Notícia corrigida em 28 de setembro, às 14h35: o preço do quilo da refeição cobrado no restaurante é R$40,58 e não R$37,83, valor informado na versão original desta matéria.]