Formas de Ingresso

Aprovados em cursos fora do Sisu fazem registro presencial hoje e quarta

UFMG recebe 251 calouros que fizeram provas de habilidades e 906 classificados nas modalidades de transferência e obtenção de novo título

Candidatos
Candidatos ao curso de Dança em aquecimento antes dos examesTV UFMG

Na terça, 27, e na quarta, 28, os candidatos aprovados para cursos de graduação da UFMG por meio do vestibular de habilidades e das modalidades transferência e obtenção de novo título fazem registro acadêmico e matrícula presenciais.

A apresentação de documentos é obrigatória para candidatos já convocados e que fizeram o registro on-line para o primeiro período letivo deste ano. Os procedimentos serão realizados no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), de acordo com escala publicada no site do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

Os candidatos do vestibular de habilidades prestam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não utilizam o Sistema de Seleção Unificado (Sisu). A segunda etapa de seleção consiste em provas de habilidades específicas. Não integram o Sisu os cursos presenciais de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Música e Teatro. Neste semestre, chegam à graduação da UFMG 251 calouros dos cursos de habilidades e 906 estudantes que concorreram a vagas por meio de transferência e de obtenção de novo título.

A transferência é destinada a alunos de outras instituições que desejam concluir a graduação na UFMG. Para se inscrever, os interessados devem comprovar vínculo com outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, e ter integralizado, no mínimo, 25% e, no máximo, 75% da carga horária do seu curso, na instituição de origem.

A obtenção de novo título é destinada a quem concluiu curso superior e deseja fazer outra graduação. Esse candidato deve ter diploma de curso superior com validade reconhecida em todo o território nacional e devidamente registrado em órgão competente. Não são aceitos diplomas do mesmo curso requerido pelo candidato nem de licenciatura curta.