Arquitetura abre em fevereiro seleção para mestrado e doutorado

Teste de proficiência em inglês recebe inscrições de 10 a 24 de janeiro

Prédio da Escola de Arquitetura
Prédio da Escola de Arquitetura, sede do ProgramaFoca Lisboa / UFMG

De 25 de fevereiro a 22 de março, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao doutorado e ao mestrado em Arquitetura e Urbanismo. Além das vagas por ampla concorrência, haverá seleção para indígenas, para autodeclarados negros e para pessoas com deficiência. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet.

A autodeclaração étnico-racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível no site e na secretaria do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo.

Para comprovar proficiência em inglês, o candidato pode se submeter ao exame do Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG – área 3: ciências humanas e ciências sociais aplicadas –, cujas inscrições estarão abertas de 10 a 24 de janeiro, conforme edital disponível da internet. Os candidatos podem, ainda, apresentar outros certificados obtidos em data posterior a 23 de março de 2016, de acordo com o edital da seleção.

Mais informações podem ser obtidas nos editais regular e suplementar do processo seletivo, que estão disponíveis no site do Programa.