Arte e Cultura

Artista cearense apresenta trabalho em exposição na Escola de Belas Artes

‘Mergulho’ propõe uma imersão em si mesmo, na memória, no oceano e no inconsciente

Luana Lacerda apresenta primeira mostra individual
Luana Lacerda apresenta primeira mostra individual Reprodução / Facebook

Natural de Fortaleza, capital do Ceará, a artista Luana Lacerda chegou a Belo Horizonte no ano de 2013. Desde então, tem cursado Artes Visuais na Escola de Belas Artes da UFMG e participado de mostras coletivas com seus trabalhos em vídeo.

Até o dia 23 de fevereiro, ela apresenta seu trabalho em sua primeira exposição individual, na galeria da Escola de Belas Artes, campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627). A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Intitulada Mergulho, a exposição propõe uma imersão em si mesmo, na memória, no oceano e também no inconsciente. O nome foi escolhido pela artista por representar sua proposta de mostrar os vínculos entre as vidas humana e marinha por meio das artes.

No programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, a artista Luana Lacerda falou sobre o seu trabalho e sobre a exposição Mergulho. A entrevista foi ao ar na edição desta quinta-feira, 15.

Outras informações podem ser consultadas na página do evento no Facebook.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-15-02-2018.mp3
Frame de cartaz da exposição
Frame de cartaz da exposição Divulgação