Atividades complementares noturnas serão realizadas nesta semana

Parte delas compõem programação da série Viver UFMG

Estudantes em palestra no campus Pampulha
Estudantes em palestra no campus Pampulha DRI/UFMG

Nesta quarta-feira, 18, serão realizadas novas atividades acadêmicas complementares, destinadas sobretudo aos alunos dos cursos noturnos. Parte delas compõe a programação dos seminários Viver UFMG, que oferece aos novos alunos de graduação elementos para a construção de percursos e de inserção na Universidade.

Arte e criação na educação infantil, domínios da arquivologia, sustentabilidade na moda e música e história cultural são alguns dos temas das palestras. Na série Viver UFMG, os calouros poderão obter informações sobre elaboração de trajetória curricular, participação em atividades de extensão e ações afirmativas.

No Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros, haverá palestra na quarta, 18, sobre gestão estratégica no setor público, e apresentações do Viver UFMG, na quinta, 19.

Os alunos do noturno são liberados das aulas para comparecerem a uma das palestras.

Os estudantes deverão se inscrever para as atividades no sistema próprio. Apenas os estudantes inscritos e que assinarem a lista de presença receberão certificados de participação.

Cinema comentado
Uma das atividades previstas para esta quarta-feira é uma sessão comentada do filme A fera na selva, produzido no ano passado, com a presença do ator, produtor e diretor Paulo Betti. A sessão terá início às 19h, no Auditório A102 do CAD 2, campus Pampulha. A iniciativa é da Diretoria de Ação Cultural (DAC).

Veja a lista das atividades acadêmicas complementares neste link.

Estas são as apresentações que compõem a série Viver UFMG:

12h30 – auditório A 104 do CAD 2, campus Pampulha
Universidade e sociedade: como o(a) estudante pode participar das atividades de extensão?

19h – auditório A 104 do CAD 2, campus Pampulha
Ações Afirmativas na UFMG: como fazer a Universidade acolhedora e inclusiva?

10h e 19h – auditório do ICA, campus Montes Claros
Você sabe como planejar sua trajetória curricular na UFMG?
Ações Afirmativas na UFMG: como fazer a Universidade acolhedora e inclusiva?