Arte e Cultura

Oficinas do Festival de Verão têm mais da metade das vagas preenchidas

Inscrições podem ser feitas até o dia 10

A pouco mais de uma semana do 13º Festival de Verão da UFMG, que será realizado de 11 a 14 fevereiro, 192 vagas das 355 disponibilizadas para as oficinas do evento já estão preenchidas. Balanço divulgado nesta terça-feira, dia 29, pela organização do evento indica que existem apenas três vagas para a oficina Solo em foco, que se propõe a fornecer ferramentas para que atores, bailarinos e poetas sejam aptos a criar performances solo, e somente duas para O feminino em dança, dinâmica que envolverá danças de roda e cigana, exercícios de improvisação e diálogo visando ao processo criativo por mulheres.

As oficinas com maior número de vagas ainda disponíveis são Superman, das origens dos quadrinhos à Segunda Guerra Mundial, Todo mundo consegue fazer HQs (turma 3), Rolezinho Lagoinha (turma 2), Pequenas dramaturgias (turmas 1, 2 e 3), Asas da imaginação e Geometria do pensar.

O balanço indica, ainda, que as três palestras ainda têm vagas a preencher: População de rua, ocupação, arte e cultura, Refugiado, este outro e  Transvivência. São 75 vagas para cada atividade, número que corresponde à capacidade do miniauditório do Conservatório UFMG. Uma descrição geral do evento pode ser lida nesta matéria.

Inscrições
As inscrições para as oficinas (20 vagas) e palestras estão abertas até 10 de fevereiro, véspera de início do evento. O preço das inscrições para as oficinas varia de R$ 10 a R$ 30. Os ciclos de debates e atividades culturais têm entrada gratuita.

As inscrições devem ser feitas no site da Fundep ou no posto de atendimento, na Praça de Serviços do Campus Pampulha. Em caso de problemas ou dificuldades com a inscrição, os interessados devem entrar em contato com a Fundep pelo telefone (31) 3409-4220 ou pelo e-mail: suporte.extensao@fundep.ufmg.br.