Ensino

Paulo Betti conduz sessão comentada de novo filme nesta quarta

Exibição de 'A fera na selva' no CAD 2 integra série de atividades acadêmicas complementares

Paulo Betti e Eliane Giardini, diretores de 'A fera na selva'
Paulo Betti e Eliane Giardini, diretores e atores de 'A fera na selva' Divulgação

O ator, produtor e diretor Paulo Betti vai apresentar nesta quarta-feira, 18, no campus Pampulha, sessão comentada do filme A fera na selva (Brasil, 2017). A exibição terá início às 19h, no auditório A102 do Centro de Atividades Didáticas II (CAD 2), seguida de conversa com o ator.

O evento é promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC), no âmbito das Atividades Acadêmicas Complementares.

Livre adaptação da obra homônima do escritor norte-americano Henry James, A fera na selva narra a história de um homem que vive na esperança de presenciar algum acontecimento extraordinário que possa justificar sua vida, mas é incapaz de enxergar as pequenas maravilhas de seu cotidiano. O longa-metragem propõe reflexão sobre o tempo presente ao contar a história de um “homem que vive no futuro”.

A atividade é aberta a todos os estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos da universidade.  Os interessados podem se inscrever gratuitamente. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

Carreira
Um dos atores brasileiros mais conhecidos e respeitados de sua geração, Paulo Betti se consagrou com inúmeros projetos em teatro, televisão e cinema. Deu início a sua carreira em 1969, no teatro, e, dez anos depois, na televisão. Atuou em novelas como Tieta e A próxima vítima e em filmes como Zuzu Angel e O signo da cidade. Foi professor da Escola de Arte Dramática da Unicamp, conquistou o prêmio norte-americano Distinguished Artist Fellowship Fulbright, em 1993, e estreou na direção cinematográfica com Cafundó.

A ideia de realizar A fera na selva vinha sendo acalentada há mais de 20 anos por Paulo Betti e pela atriz Eliane Giardini, que encenaram no teatro uma adaptação desse romance. Além de terem elaborado o roteiro e dirigido o filme, Betti e Eliane também dão vida aos personagens João e Maria, que se reencontram e constroem uma vigília por um grande acontecimento que ele tem a certeza de que virá e de que os arrebatará.

Assista a vídeo que apresenta a obra.

Com assessoria de comunicação da DAC