Arte e Cultura

Atores da Cia Pierrot Lunar oferecem residência em artes cênicas no Festival de Inverno

A narrativa caracteriza-se como ação, processo ou efeito de narrar uma história. Expressa por diversas linguagens, promove a troca de experiências, conhecimento e informação seja na linguagem verbal, visual ou teatral. 

Como parte da programação do 51º Festival de Inverno da UFMG, Léo Quintão e Neise Neves, da Cia Pierrot Lunar, oferecem a residência em artes cênicas Reinventa - Narrativas de si. O objetivo é exercitar a técnica de ouvir e relatar histórias a partir da memória individual e também da coletiva. 

Serão trabalhadas habilidades como interpretação, improvisação, expressão vocal e corporal, aliadas a dinâmica narrativas e de integração com o grupo, baseadas em jogos cênicos. 

A atriz, cantora, preparadora de elenco, professora e gestora cultural Neise Neves, cofundadora da Cia Pierrot Lunar, falou sobre a proposta da atividade, em entrevista veiculada no programa Conexões.

Ouça a conversa com Luíza Glória

As inscrições para as oficinas e residências do 51º Festival de Inverno da UFMG já foram encerradas. A programação das atividades culturais abertas ao público está disponível no site www.ufmg.br/festivaldeinverno.