Grupo Montevidéu abre chamada para o programa Escala Docente

Associação selecionará professores para mobilidade em universidades de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai

A Universidad de La República, localizada no Uruguai, integra a chamada
A Universidad de La República, do Uruguai, é uma das que receberão professoresMarcos Mendizábal/Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada

A Diretoria de Relações Internacionais da UFMG (DRI) está com chamada aberta para o programa Escala Docente 2019, promovido pela Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). A iniciativa é destinada aos docentes efetivos da UFMG com interesse em desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária em instituições da América Latina.

O programa promove a cooperação e a integração regional das universidades que integram a AUGM por meio da mobilidade de docentes e pesquisadores, que desenvolvem projetos conjuntos de investigação científica. São ofertadas 13 vagas em universidades da Argentina, da Bolívia, do Chile, do Paraguai e do Uruguai, e as atividades terão até duas semanas de duração, entre março e novembro de 2019.

Para se inscrever, é preciso submeter, até 17 de outubro, por meio de formulário eletrônico, documento de apresentação de propostas de mobilidade e apresentar carta-convite da instituição estrangeira. A UFMG arcará com os custos de deslocamento, e a universidade anfitriã será responsável pelo alojamento e por despesas de manutenção.

Informações sobre os procedimentos para candidatura estão disponíveis no edital e no site da AUGM.