Notícias Externas

Autora de biografia fala sobre Jorge Amado no programa Universo Literário

Joselia Aguiar, que publicou ‘Jorge Amado, Uma Biografia’, falou sobre vida e obra do escritor baiano

.
. Reprodução

Quem nunca ouviu falar de Gabriela Cravo e Canela, Capitães da Areia ou Dona Flor e Seus Dois Maridos? Essas são apenas algumas das famosas obras de Jorge Amado. O escritor baiano que ganhou o mundo produziu, ao todo, 49 livros. Ele é o segundo autor mais vendido do Brasil, e é aquele que tem a mais extensa obra no estilo romance ficcional no país.

As histórias de Jorge Amado chegaram a cerca de 80 países e foram traduzidas para mais de 40 idiomas. Em 2001, aos 88 anos de idade, Jorge Amado morreu, deixando uma vasta produção literária.

Inspirada nessa brilhante carreira, Joselia Aguiar escreveu o livro Jorge Amado, Uma Biografia, que faz uma passagem pelas origens do escritor baiano, seus primeiros escritos ainda na adolescência e o posterior sucesso como escritor de renome internacional.

No programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 15, a jornalista e historiadora Joselia Aguiar falou sobre a produção da biografia e também sobre vida e carreira do escritor baiano.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Produção de Daniel Silveira e Jaiane Souza, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael