Coberturas especiais

Avanço do coronavírus altera programação da Rádio UFMG Educativa

Programa 'Conexões' será veiculado das 9h às 12h; 'Outra estação' segue no ar semanalmente. Ambos levarão ao ar atualizações sobre a Covid-19

Programação da UFMG Educativa é alterada por tempo indeterminado
Programação da UFMG Educativa é alterada por tempo indeterminado Foto: Ruleandson do Carmo / UFMG

Em virtude do surto de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), no mundo e também no Brasil, a programação da Rádio UFMG Educativa (104,5 FM) sofrerá alterações, a partir da próxima segunda-feira, 23. 

A fim de contribuir para o controle da transmissão do novo coronavírus, nossa equipe trabalhará, de forma remota e em regime de revezamento presencial, na produção de conteúdos jornalísticos e informativos, com atualizações diárias sobre o novo coronavírus. A medida busca também  preservar a saúde e o bem-estar da equipe e dos colaboradores da emissora.

Logo pela manhã, duas mudanças serão implementadas: o programa Universo Literário terá apenas uma hora de duração, indo ao ar das 8h às 9h, com  apresentação de Rodolfo Morais. Com isso, o Conexões ganha uma hora de informação. O programa, que será veiculado, ao vivo, das 9h às 12h, segue com ancoragem da jornalista Luíza Glória. 

Os programas Expresso 104,5 e Noite Ilustrada não terão seu horário alterado e seguem com apresentação, respectivamente, de Filipe Sartoreto e Luiz Fernando Freitas.

Produções jornalísticas
O programa Aqui tem ciência, que vai ao ar às segundas-feiras, às 11h, segue no ar neste mês de março, com produções inéditas nos dias 23 e 30, finalizando a série especial com pesquisas feitas na UFMG por mulheres e sobre mulheres. Em abril, o programa deixa a grade por tempo indeterminado. Todos os programas, no entanto, seguem disponíveis no site da emissora e também em aplicativos de podcast. 

O Outra Estação, veiculado às quintas-feiras, às 18h, segue no ar, com produções que abordam diferentes aspectos e impactos do novo coronavírus, no Brasil e no mundo. Nesta semana, o programa abordou como a China conseguiu reduzir drasticamente o número de casos do novo coronavírus e as lições deixadas para o Brasil e demais países que lidam com a crise.

Também por tempo indeterminado, outras produções feitas por colaboradores impossibilitados de gravar durante esse período de quarentena deixarão a grade ou entrarão em reprise. 

Ouça o spot sobre alterações na programação

A Rádio UFMG Educativa pode ser ouvida pela frequência 104,5 FM e pela internet. Outras informações também pode ser acompanhadas pelas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.