Bandejões fecham durante o recesso de Carnaval

Todos os restaurantes voltarão a funcionar normalmente no início do período letivo

Os cinco restaurantes universitários têm capacidade para produzir até 12 mil refeições por dia Twitter UFMG

Os restaurantes universitários (RUs) e a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) não funcionarão no período de 24 a 26 de fevereiro, feriado de Carnaval e recesso escolar na UFMG.

Em razão do período de férias escolares, os bandejões não funcionam aos sábados. Na quinta e sexta-feira, 27 e 28 de fevereiro, o Setorial 2 servirá almoço e jantar. Os restaurantes dos campi Saúde e Montes Claros abrem no horário do almoço. O Setorial 1 e o bandejão da Faculdade de Direito permanecem fechados até o fim das férias escolares.

A partir de 2 de março, início do semestre letivo na UFMG, todos os restaurantes universitários voltarão a funcionar normalmente.

Capacidade de produção
De acordo com a Fump, responsável pela gestão dos restaurantes universitários, as cinco unidades têm capacidade para produzir cerca de 12 mil refeições diárias. Em um ano, são preparadas mais de 2,6 milhões de refeições, sendo 900 mil para os estudantes assistidos pela UFMG classificados nos níveis socioeconômicos I, II, III, IV-A e IV-B.