Notícias Externas

Belo Horizonte recebe o Festival BH Sustentável no fim de semana

Evento será no sábado e no domingo, a partir das 12h, no estacionamento do Raja Grill

Contaminação dos rios, poluição do ar, queimadas nas florestas. O planeta vem sofrendo com as ações humanas e nós fazemos muito pouco para mudá-las. Repensar nossas atitudes pode ser algo um tanto difícil, mas formas diferentes de discutirmos as questões ambientais podem ser pensadas, como é o caso do Festival BH Sustentável.

Com uma programação repleta de atrações, o evento tem o objetivo de colocar em pauta a relação do ser-humano com o planeta. Entre as atrações, estão previstos debates, palestras, workshops e apresentação de bandas, como o Falamansa e o CPM 22.

O produtor Caco Ruiz falou sobre o Festival BH Sustentável nesta sexta-feira, 14, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-14-09-2018.mp3

O evento será no sábado e no domingo, a partir das 12h, no estacionamento do Raja Grill (Avenida Raja Gabaglia, 3.385, São Bento). A classificação etária é 16 anos. O festival conta com a meia-entrada social, mediante doação de um quilo de alimento não perecível ou material para descarte.

Outras informações podem ser consultadas na página da produtora do evento no Facebook.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael