Notícias Externas

Belo Horizonte vai ganhar nova obra de arte pública gigante

Prédio de shopping popular no centro da cidade será pintado por artista paulista radicado em BH

Um dos trabalhos do artista Fhero, que será o responsável pela pintura de um prédio no centro de BH
Um dos trabalhos do artista Fhero, que será o responsável pela pintura de um prédio no centro de BH Instagram @fhero_pdfcrew

Belo Horizonte vai ganhar mais uma obra de arte gigante. A produção ficará a cargo do artista  Fhero, que vai pintar toda a superfície do edifício do shopping popular Xavante, localizado no centro da capital, e que conta com 1200 metros quadrados disponíveis para o mural. Fhero trabalha com grafite desde 1997, e é conhecido pelos seus traços fortes, sempre explorando aspectos da cultura e do povo brasileiro.
O projeto tem curadoria da produtora cultural Juliana Flores, que é uma das idealizadoras do Circuito Urbano de Arte, o Cura, em bora não faça parte do projeto. O Cura começou em 2017, com o objetivo de aproveitar as empenas dos prédios, e também outros espaços amplos, para dar um pouco mais de cor à cidade. Até o momento, já foram realizadas três edições.
Juliana Flores conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta quinta, 4.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Do dia 08 de abril até o próximo dia 23, o artista paulista Fhero vai se dedicar à pintura de toda a superfície do edifício do Shopping Xavantes, localizado na Avenida Oiapoque, no Centro. 

Para saber mais sobre o projeto Cura, que inspirou a obra, acesse o site www.cura.art.

Produção: Giulliana Santos, Rodolfo Morais e Jaiane Souza, sob orientação de Hugo Rafael