Notícias Externas

BH recebe exposição itinerante “Museu do Futebol na Área”

Exposição Museu do Futebol na Área está em cartaz no CCBB BH.
Exposição Museu do Futebol na Área está em cartaz no CCBB BH. Divulgação

O amor do brasileiro pelo futebol já foi tema de livros, músicas e até mesmo filmes. O título de “país do futebol” é reconhecido mundialmente, e o esporte já é um símbolo da nação faz tempo. Mas como o futebol chegou no Brasil? Como ele é presente na vida do brasileiro? A exposição itinerante “Museu do Futebol na Área”, em cartaz no CCBB de Belo Horizonte, toma o futebol como parte da história e da memória de cada brasileiro, de forma lúdica e interativa. A exposição é uma experiência audiovisual feita pelas mesma pessoas que desenvolveram o Museu do Futebol em São Paulo, e já passou pelo Rio de Janeiro, Recife e várias cidades do interior de São Paulo. 

A diretora técnica do Museu do Futebol e responsável pela curadoria da exposição, Daniela Alfonsi, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa segunda-feira, 20.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-20-08-2018.mp3

A exposição Museu do Futebol na Área fica em cartaz até o dia 15 de outubro, de quarta a segunda, das 9h às 21h. A entrada é gratuita. O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Praça da Liberdade, 450. Mais informações no site www.museudofutebol.org.br ou pelo telefone 3431-9400.