Notícias Externas

BH recebe lançamento de livros que celebram a poeta paulista Orides Fontela

Autor de um dos livros, ‘Orides Fontela: toda palavra é crueldade’, falou com o programa Universo Literário

A poeta contemporânea Orides Fontela contribuiu muito com seus escritos para a poesia no Brasil. Seu temperamento difícil, que se mostrou bastante presente em sua vida particular, especialmente com os amigos, também deixou reflexos na sua forma de narrar.

Natural de São João da Boa Vista, cidade do interior de São Paulo, a escritora levou uma vida solitária e marcada pela depressão. Ao longo de sua trajetória, produziu obras bastante afiadas, símbolo de seu estilo direto e sem meias palavras. Apesar de tudo o que realizou em sua carreira, Orides Fontela morreu com dificuldades financeiras e quase foi enterrada como indigente.

Com o objetivo de homenagear a escritora, a Quixote Livraria recebe neste sábado, 23, o lançamento de dois livros: O nervo do poema: antologia para Orides Fontela e Orides Fontela: toda palavra é crueldade

Autor do segundo livro, o escritor Nathan Magalhães, que pesquisa Orides Fontela em seu doutorado no Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da UFMG, falou sobre a vida e a obra da poeta em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 22.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Com entrada franca, o evento de lançamento ocorre a partir das 11h, na Quixote Livraria, Editora e Café (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3227-3077 ou consultadas na página da Quixote no Facebook.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael