Pesquisa e Inovação

BHTEC inaugura hub de inovação

Objetivo é acelerar processo de desenvolvimento de tecnologia

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), instituição que tem a UFMG como fundadora e parceira estratégica, vai inaugurar o seu Hub de Inovação Multifuncional. O objetivo é promover o compartilhamento de informações entre empresas, acelerando, assim, o processo de criação e desenvolvimento de tecnologia. 

Segundo o diretor-presidente do BH-TEC, Marco Aurélio Crocco, o hub é uma evolução do planejamento do parque tecnológico, que agora conta com espaço para processo interativos de inovação. A UFMG, Prefeitura de Belo Horizonte, Governo de Minas Gerais, Fiemg e Sebrae, parceiros no BHTEC, participarão da implantação do hub, além da empresa IEBT, que atua no desenvolvimento de tecnologia. 

Marco Crocco, que é professor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, afirma que o hub é diferente de outros espaços de inovação precisamente por causa da participação da Univerisidade, que valoriza a interação da academia com as empresas. "Por isso, buscamos atrair empresas que surjam dentro da UFMG ou que estejam interessadas em parcerias para as tecnologias geradas", diz o diretor do BHTEC. 

Entrevistado: Marco Crocco, diretor-presidente do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTEC) 

Equipe: Diogo Diniz (produção), Lucas Tunes (imagens), Marcia Botelho (edição de imagens) e Isabella Lisboa (edição de conteúdo)