Arte e Cultura

Obras de técnicas variadas compõem exposição na Biblioteca Universitária

Mostra pode ser visitada até o fim do mês

Carla Pedrosa / BU
Uma das obras expostas no saguão da BU
Carla Pedrosa / BU

A exposição Quando visitar... terá motivos para se encantar está aberta, até 31 de outubro, na entrada do prédio da Biblioteca Universitária com obras de artistas plásticos brasileiros e de países como Líbano, Peru, Itália e Suíça. A mostra reúne trabalhos em várias técnicas, como pinturas encáusticas – técnica que remonta à Antiguidade e consiste no uso de pigmentos e de cera tratados a quentes –, esculturas em lona de construção, fotografias impressas em canvas e em papel, desenhos em nanquim, colagens e pintura acrílica sobre tela.

“O objetivo é promover a valorização do patrimônio artístico de cada participante, inserindo-o, ao mesmo tempo, em um panorama nacional e internacional que favoreça o intercâmbio de ideias nas diversas áreas relativas às artes”, explica Nilze Monteiro, curadora da mostra junto com Magno Mello e Andreia Donadon.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, na entrada da Biblioteca Universitária, no campus Pampulha.

(Com Assessoria de Comunicação da Biblioteca Universitária)