Notícias Externas

Big Band do Cefart apresenta seu concerto de fim de ano

Apresentação desta quinta será registrada em áudio e vídeo

Big Band do Cefart (Harrison Santos à esquerda)
Big Band do Cefart (Harrison Santos à esquerda) Foto: Paulo Lacerda/ Divulgação

Big bands são grandes grupos com vários instrumentos diferentes. Bateria, contrabaixo acústico, guitarra, piano, saxofones, trompetes, trombones e por aí vai. Muito ligadas ao jazz, o som das big bands marcou a música dos anos 20, 30 e 40 em todo mundo. Desses grupos nasceram estrelas como Duke Ellington, Glenn Miller e Frank Sinatra. A febre das big bands não tardou a chegar no Brasil, e mesmo 100 anos após o auge, elas continuam existentes e atuantes, inclusive aqui em BH. A Big Band Cefart, regida pelos professores Camilo Christófaro e Harrison Santos, foi criada para desenvolver as habilidades dos alunos dos cursos de instrumento do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado.  Nesta quinta, 31, o grupo faz a apresentação do concerto especial de final de ano no Teatro João Ceschiatti, encerrando o ano de 2019 em grande estilo

Um dos regentes da banda, Harrison Santos, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta quinta, 31.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O concerto de final de ano da Big Band Cefart será realizado nesta quinta, 31, às 20h no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537,  Centro. Lembrando que a entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados. Para mais informações, acesse o site fcs.mg.gov.br.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória