'Brinquedorias', do Grupo Serelepe, volta a ser apresentado em BH

Espetáculo reúne 20 brincadeiras recolhidas na memória e na vivência profissional de seus três integrantes

Grupo Serelepe
Grupo Serelepe nasceu de um programa de rádio para criançasGuto Muniz

Nos dois próximos fins de semana (17, 18, 24 e 25 de março), o Grupo Serelepe, da Escola de Belas Artes, apresenta, no Teatro Marília, o espetáculo Brinquedorias, lançado no ano passado.

Resultado de CD e DVD, o espetáculo reúne 20 brincadeiras que o trio formado por Reginaldo Santos, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu buscou em suas memórias, na formação profissional e no intercâmbio com outros grupos de artistas que lidam com o universo infantil na América do Sul. Elas são apresentadas de forma cênica e musical.

O Grupo Serelepe começou em 2005, com um programa para crianças, na Rádio UFMG Educativa, onde foram exibidas diariamente, durante dois anos, pílulas de sete minutos. Hoje, os programas têm duração de 30 minutos e são elaborados e gravados por alunos da disciplina Programa de rádio Serelepe, ofertada no curso de Graduação em Teatro da Escola de Belas Artes.

As quatro apresentações começam às 16h. Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) e começam a ser vendidos uma hora antes do início do espetáculo. O Teatro Marília está localizado na Avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3277-4697.