Notícias Externas

Cabaré Divinas Tetas estréia nova temporada

A cada mês o grupo recebe uma diretora convidada diferente

Cabaré Divinas Tetas
Cabaré Divinas Tetas Lina Mintz/Divulgação

Nesta quarta, 27 de março, é comemorado o Dia Nacional do Circo, que presta homenagem ao nascimento do Palhaço Piolin, e o Dia Mundial do Teatro, criado em 1961, e marca a inauguração do Teatro das Nações, em Paris. Arte milenar, o teatro foi usado desde a antiguidade como forma de expressar e divulgar a cultura dos diferentes povos através da tragédia, comédia, farsa e tragicomédia. Já os profissionais que trabalham com as artes circenses transformam proeza e ousadia em espetáculo. O Cabaré das Divinas Tetas, que ocupa Belo Horizonte de março a maio deste ano, envolve temáticas como feminismo, diversidade, machismo, maternidade, afetividade e sexualidade. Artistas da palhaçaria feminina de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo fazem quatro apresentações gratuitas no formato de cabaré de variedades, ou seja, que mistura circo, teatro e música. O Cabaré é uma forma de entretenimento teatral com música, dança, recitação ou drama. Uma das suas características principais é o local do espetáculo, que pode ser um pub, um restaurante ou uma boate com um palco para apresentações.

A diretora artística do espetáculo, a palhaça e integrante do Grupo Trampulim, Adriana Morales, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Você acabou de ouvir minha conversa com a palhaça e integrante do Grupo Trampulim, Adriana Morales, sobre o espetáculo Cabaré das Divinas Tetas, do qual ela é diretora artística.
A abertura do espetáculo é realizado neste sábado, às 8 da noite, na Casa Circo Gamarra, referência da arte circense em Belo Horizonte. A entrada é gratuita, e as senhas serão distribuídas a partir das 7 da noite. O espaço está sujeito a lotação. A Casa Circo Gamarra fica na Rua Conselheiro Rocha, número 1513, no bairro Santa Teresa.
Para mais informações, acesse facebook.com/cabaredasdivinastetas.

Produção: Giulliana Santos, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael