Caed seleciona estagiário para atuar em projetos de capacitação para servidores

Inscrições vão até 7 de agosto; processo de seleção será feito de forma remota

O Caed é a principal instituição responsável por promover e assessorar os cursos à distância da UFMG
Caed é a instituição responsável por promover e assessorar os cursos a distância da UFMG Lucas Braga | UFMG

O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG abriu seleção para o preenchimento de uma vaga de estágio não obrigatório para atuação nos Projetos de Cursos a Distância para Capacitação de Servidores da Universidade. As inscrições devem ser feitas até 7 de agosto, conforme retificação do edital que rege o processo. Para se candidatar, é preciso cursar graduação em Administração ou Gestão Pública na UFMG e estar matriculado, no mínimo, no quarto período.

Em caso de surgimento de novas vagas, serão respeitados os percentuais de 30% para os candidatos negros (pretos e pardos) e de 10% para pessoas com deficiência, de acordo com a legislação.

A inscrição deve ser feita por meio de formulário disponível no sistema de gestão de inscrições do Caed, ao qual devem ser anexados o currículo vitae, histórico escolar atualizado, comprovante de matrícula e carta de intenções, conforme item 3.2 da retificação.

Como previsto na retificação do edital, o candidato também deve enviar carta de intenção e conhecimentos, de no máximo duas laudas. O texto deverá conter a motivação para o trabalho com educação a distância no ensino superior e a descrição de dois princípios da Administração Pública, com seus respectivos campos de aplicação.

Carga horária e remuneração
A carga horária da vaga é de 20 horas semanais, distribuídas conforme a necessidade do projeto e em acordo com a gestão do Caed. A bolsa é de R$ 787,98, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia trabalhado presencialmente. A duração do estágio é de 12 meses, período que poderá ser estendido até no máximo 24 meses, desde que o prazo final não ultrapasse a data prevista para a conclusão do curso do estudante.

A seleção será feita por meio de avaliação da carta de intenção e conhecimentos e de entrevista. O resultado final do processo de seleção será divulgado a partir de 23 de agosto. Outras informações estão publicadas no edital e na retificação, que altera pontos relevantes acerca do processo seletivo.