Calouros da UFMG conhecem Museu de História Natural em passeio de recepção

Tours por espaços culturais da Universidade são tradicionais em início de semestre

Neste segundo semestre, a UFMG recebe mais de 2.700 estudantes. Entre as atividades de recepção dos calouros, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, por meio do projeto Viver UFMG, realiza passeios pelos espaços culturais da Universidade. A excursão dessa segunda-feira, 6, contou com a participação de 21 novos estudantes. A TV UFMG acompanhou os alunos. Assista.

A caloura de Biblioteconomia Stephanie Rodingthon recomenda o passeio àqueles que gostam de visitas culturais e ambientes ao ar livre. Ela ainda disse estar animada para iniciar o curso, que era sua única escolha. Já Lucas Nascimento, novo estudante de Ciência da Computação, ficou sabendo do passeio pela internet e seguiu a recomendação de outros alunos para participar do tour.

Os passeios pelos espaços culturais da UFMG são realizados todo início de semestre. A professora Marcia Lousada, coordenadora do projeto Viver UFMG, destaca a diversidade da programação de recepção, que inclui, ainda, tours pelo Espaço do Conhecimento UFMG, Jardim Mandala (localizado na Faculdade de Educação), Museu de Ciências Morfológicas e pela Estação Ecológica. Saiba mais.

Ficha técnica

Entrevistados: Marcia Lousada (coordenadora do Viver UFMG), Lucas Nascimento Marinho (calouro de Ciência da Computação), Larissa Guimarães (caloura de Terapia Ocupacional), Stephanie Beatriz Rodingthon (caloura de Biblioteconomia), e Rebeca Cunha (caloura de Terapia Ocupacional)