Formas de Ingresso

Calouros da UFMG devem fazer registro pela internet até quarta, 29

Classificados na quinta chamada da lista de espera do Sisu precisam fazer upload da documentação obrigatória

A apresentação de documentos, que até o início deste ano ocorria de forma presencial, agora passará a ser feita por meio de upload
A apresentação de documentos relativos ao registro acadêmico, que até o início deste ano ocorria de forma presencial, agora passará a ser feita por meio de upload Foca Lisboa / UFMG

Todos os candidatos selecionados para a quinta chamada da lista de espera do Sisu deverão efetuar, até quarta-feira, 29 de julho (às 23h59 de Brasília), seu registro acadêmico, via internet, com upload da documentação obrigatória e matrícula inicial em atividades acadêmicas curriculares. O procedimento a distância (veja roteiro) foi adotado pela UFMG em razão da pandemia de covid-19, conforme previsto no ato de retificação do edital do processo seletivo para acesso aos cursos presenciais de graduação da UFMG em 2020.

“Esse procedimento on-line é obrigatório inclusive para os candidatos que optaram por ingressar somente no primeiro semestre de 2021”, destaca a diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Mara Inez Corrêa de Souza Pires.

Bancas
Os classificados que, por sua vez, precisam se submeter às bancas de verificação de sua condição de deficiência e/ou de heteroidentificação complementar à autodeclaração racial deverão comparecer presencialmente na quarta-feira, dia 29, e na quinta, 30, conforme escala de atendimento. No entanto, os estudantes desses dois grupos impedidos por alguma medida de distanciamento imposta pela pandemia de covid-19 puderam optar por cumprir esse procedimento apenas no próximo semestre letivo.

Todas as informações sobre o processo estão disponíveis na página do Sisu UFMG. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br.

As convocações de candidatos classificados pelo Sisu estavam suspensas desde o dia 18 de março. A medida foi tomada pela UFMG para coibir o avanço da pandemia do novo coronavírus.