Veteranos usam até as redes sociais para acolher os calouros

Registro acadêmico presencial dos aprovados na chamada regular do Sisu foi realizado nesta semana

Nesta semana, foram realizados o registro acadêmico e matrícula dos candidatos aprovados no primeiro semestre letivo de 2020 da UFMG. O procedimento segue escala divulgada pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) e foi realizado no Centro de Atividades Didáticas II (CAD 2), no campus Pampulha.

Após realizarem o procedimento de matrícula, os futuros alunos da Universidade foram acolhidos pelos veteranos que estavam na área externa do prédio com cartazes e faixas.

A recepção começou antes mesmo do registro presencial: nas redes sociais, os veteranos já procuravam os classificados para ingressar na UFMG e se organizavam para divulgar informações importantes para os novos estudantes, como registra a TV UFMG no vídeo acima. Reportagem da Agência de Notícias também acompanhou a movimentação de calouros e veteranos no primeiro dia de registro.

Entrevistados: Daniel Coutinho (calouro de Letras); Eduarda Prado (estudante de Direito); João Vasques (calouro de Direito); Luiza Datas (coordenadora geral DCE).
Equipe: Luíza Martins (produção e reportagem); Samuel do Vale (imagens); (edição de imagens); Jessika Viveiros e Luciana Julião (edição de conteúdo).