Coberturas especiais

Campanha arrecada computadores e outros eletrônicos para estudantes da rede pública

Computadores, notebooks, celulares e tablets serão doados a estudantes de seis escolas de ensino fundamental e médio da rede pública na Grande BH

Equipamentos arrecadados serão doados a estudantes de baixa renda
Equipamentos arrecadados serão doados a estudantes de baixa renda Foto: Raphaella Dias / UFMG

Em 2020, com a pandemia e a necessidade do distanciamento social, as aulas remotas se tornaram a alternativa para estudantes e instituições de ensino, do ensino básico à pós-graduação. Nesse contexto, um dos principais desafios é garantir um acesso de qualidade a alunos de baixa renda das redes públicas, já que muitos não têm acesso à internet. Para ajudar a mudar essa realidade, ex-alunos da UFMG lançaram uma campanha para arrecadar equipamentos para estudantes de escolas públicas de Belo Horizonte e região metropolitana. 

Realizada pela Associação Amigos da Vetusta, grupo fundado por ex-alunos da Faculdade de Direito da UFMG, a campanha Conexão + Educação arrecada computadores, notebooks, celulares e tablets em bom estado, que serão doados aos estudantes de seis escolas de ensino fundamental e médio da rede pública de Belo Horizonte, Sete Lagoas, Santa Luzia, São João da Lagoa e Pedro Leopoldo. Essas escolas fazem parte de um projeto liderado pela jornalista e estudante Zirlene Lemos, do 4º período do curso de Direito, que promove rodas de conversa nas escolas sobre a Constituição Federal e noções de Direito. 

Nesta terça-feira, 29, Zirlene Lemos falou sobre o projeto, em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A meta da campanha é atender 300 alunos de seis escolas de ensino fundamental e médio. É possível contribuir com a doação de computadores, notebooks, celulares ou tablets, acompanhados dos carregadores. Também são aceitas doações em dinheiro, que serão integralmente utilizadas para compra dos equipamentos. Informações sobre a campanha e sobre como contribuir podem ser obtidas no site, Instagram ou Facebook da Associação Amigos da Vetusta. Também é possível entrar em contato pelo e-mail amigosdavetusta.aav@gmail.com.