Notícias Externas

Campanha da Fraternidade foca no combate à violência

O tema foi escolhido pela constante agressividade vivida pelos brasileiros diariamente.

Tema da Campanha da Fraternidade 2018:
Tema da Campanha da Fraternidade 2018: "Fraternidade e a superação da violência" EBC

Começa amanhã a Campanha da Fraternidade de 2018, cujo tema é “Fraternidade e a superação da violência”. A Campanha é realizada pela Igreja Católica e ocorre todos os anos no período da quaresma, com o objetivo de sensibilizar os fiéis e a população no geral a respeito de um problema da sociedade brasileira. Nas palavras do bispo auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Steiner, que também é secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o tema foi escolhido pela constante agressividade vivida pelos brasileiros diariamente.

A Campanha vai trabalhar as diversas formas de violência no Brasil, mas vai destacar especialmente a violência praticada contra negros, jovens e mulheres. O vigário episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, padre Júlio Cezar Amaral, diz que estes segmentos sofrem a violência com mais intensidade.

ouca-a-reportagem-de-alicianne-gonçalves-16-02-2018.mp3