Notícias Externas

Campanha de Natal do HC vai atender pedidos de 430 idosos e crianças

Cartas são provenientes de cinco instituições assistenciais de Belo Horizonte

Leva de presentes arrecadados na campanha
Parte dos presentes arrecadados na campanha HC / Divulgação

Pelo nono ano consecutivo, a campanha Natal solidário mobiliza os trabalhadores do Hospital das Clínicas (HC) da UFMG, que adotam cartas com pedidos de presentes de Natal. Neste ano, as doações serão destinadas a crianças das creches Imaculada, São Geraldo e Movimento de Promoção Social (Mops) e das instituições de idosos Frei Otto e Centro de Convivência Paulo Fagundes Fonseca Penido. A entrega dos presentes ocorrerá nos dias 19 e 20 (terça e quarta-feira próximas).

Foram acolhidas 430 cartas, com pedidos de 340 crianças e 90 idosos. A assistente administrativa Cláudia Caldeira, do setor de Regulação, levou para casa 12 cartas. “As crianças carentes também têm a esperança de ganhar presentes no Natal. Por isso, sempre participo de iniciativas como esta”, comentou. 

Cauã, de 3 anos, da creche Imaculada Conceição, quer ganhar um guarda-chuva do Super-Homem, um violão ou o boneco do Homem de Ferro. Já a dona Maria Paulina, de 91 anos, do abrigo Frei Otto, pediu um perfume bem suave ou
um vestido. Entre os itens desejados por outras crianças e idosos também estão
carrinhos, skate, fogão e panela de brinquedo, bola, livro, toalha de banho, rádio
AM/FM, tinta a óleo.

A superintendente do HC, professora Luciana de Gouvêa Viana, ressalta que a instituição procura estar atenta às dificuldades de manutenção das organizações assistenciais de Belo Horizonte e da Região Metropolitana. “É importante estimular a integração e o espírito solidário dos funcionários”, acrescenta.

A campanha pretende, ainda, arrecadar fraldas geriátricas de qualquer tamanho e marca. Doadores devem procurar a unidade de Comunicação do HC, no campus Saúde.

Com Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas