Extensão

Campanha de prevenção de câncer de mama em animais terá atividades no sábado

Com participação de professores da UFMG, 'Outubro Rosa Pet' oferecerá exames gratuitos

Cantora Fernanda Takai é uma das apoiadoras da campanha
Cantora Fernanda Takai é uma das apoiadoras da campanha @carolseminofoto

Durante o mês de outubro, uma “onda rosa” é gerada em várias partes do mundo para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e dos riscos do câncer de mama. A patologia não está restrita aos seres humanos e também atinge os animais.

Com objetivo de conscientizar e orientar os guardiões de animais de estimação sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos tumores de mama em cães e gatos, o Laboratório de Patologia Comparada do ICB promove, no próximo sábado, dia 27, a quinta edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Mama em Animais de Companhia. As atividades serão realizadas na Praça JK e na unidade Praça da Liberdade da PUC Minas, das 9h às 16h.

A ação integra o Outubro Rosa Pet e contará com o apoio e a presença da cantora Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu.

Médicos veterinários e professores da Escola de Veterinária e do ICB vão participar da atividade, durante a qual serão realizados exames preventivos gratuitos nos animais e distribuídos brindes e material informativo sobre a doença.

Os cães devem ser levados para a Praça JK, que fica na Avenida dos Bandeirantes, 240. Os gatos, por sua vez, serão atendidos na unidade Praça da Liberdade da PUC Minas, localizada na Rua Santa Rita Durão, 1.160.  

Mais informações podem ser obtidas na página da campanha no Facebook.