Institucional

Campi Pampulha e Saúde terão audiências públicas sobre novo PDI

Nesta quarta, 22, comunidade se reúne para debater o Plano de Desenvolvimento Institucional 2018-2023

Prédio da Reitoria:
Prédio da Reitoria: plano vai incorporar avaliações diversas Foca Lisboa / UFMG

Os campi Pampulha e Saúde vão abrigar, nesta quarta-feira, 22, as duas primeiras audiências públicas que compõem o processo de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), referente ao período 2018-2023. Durante as audiências – a terceira será em Montes Claros, no dia 29 deste mês –, a comunidade tomará conhecimento da versão preliminar produzida pela Comissão de Sistematização  do Plano e debaterá as propostas.

O encontro do campus Pampulha será das 9h às 12h, no auditório da Reitoria; no campus Saúde, a audiência será das 14h às 17h, no auditório da Faculdade de Medicina.

O resultado desses debates será somado às propostas tiradas de reuniões nas unidades acadêmicas e administrativas e de sugestões enviadas por e-mail (pdi2018-2023@ufmg.br). O documento final será entregue pela Comissão em 28 de setembro, e o novo PDI seguirá para aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e do Conselho Universitário, em outubro deste ano.

O Plano de Desenvolvimento Institucional também será alimentado por conceitos e informações dos documentos anteriores e de processo de autoavaliação iniciado há cerca de quatro anos, no âmbito da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Os resultados de visita de avaliadores externos, em 2017, também contribuem para a elaboração de propostas.

Textos sobre os diversos eixos orientadores do Plano estão publicados no site, que reúne todas as informações sobre o processo.  

Agenda das audiências:

22 de agosto
Campus Pampulha
9h às 12h, no auditório da Reitoria

Campus Saúde
14h às 17h, no auditório da Faculdade de Medicina

29 de agosto
Campus Montes Claros
14h às 17h, no Auditório do Instituto de Ciências Agrárias

Cronograma do processo de elaboração do PDI:

31 de agosto: prazo para encaminhamento das sugestões das unidades acadêmicas

28 de setembro: entrega do documento final

Outubro: aprovação do PDI pelo Cepe e pelo Conselho Universitário

Leia mais sobre o processo de elaboração do novo PDI.